/

25 de Outubro de 2011 15h49

Prefeitura de Cuiabá firma parceria para lançamento do Programa “Me Encontrei”

25/10/2011

João Ribeiro - SMASDH: 3645-6810/9976-0081


O Programa de Ação para Cuiabá “Me Encontrei" será lançado às 19h desta terça-feira (25-10), no Cenarium Rural, durante a I Conferência Estadual do Trabalho Decente. Para a realização do projeto foi firmada parceria entre a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH), Governo do Estado, SESI, SENAI, FIEMT, MPT/MT, SEDUC/MT, SENAC, SINTEP, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Na ocasião, o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, irá assinar um Termo de Compromisso do Programa. O projeto “Me encontrei” tem como objetivo acabar com o trabalho infantil e ao mesmo tempo, capacitar para o mercado de trabalho, jovens de 15 a 18 anos.

Responsabilidades

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Desenvolvimento Humano será responsável pela seleção dos adolescentes, por meio da unidade Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e também dos jovens que estão em algum tipo de trabalho infantil. Os adolescentes escolhidos irão receber salário aprendiz.

Conferência

A Conferência acontecerá de 25 a 27 de outubro. Nesta quarta-feira (26/10) iniciam-se os trabalhos às 8h, com uma palestra ministrada pela diretora da OIT, Laís Abramo, que aborda o tema “Análise da Conjuntura Nacional e Mundial: o desenvolvimento sustentável e os déficits de Trabalho Decente.

Já na quinta-feira (27/10), e último dia de conferência, o evento começa às 8h, onde serão montados os grupos de trabalho para o fortalecimento do debate social, que serão formados pelos responsáveis dos segmentos patronal, laboral e sociedade civil. Às 14h, haverá apresentação do resultado das oficinas e eleição dos delegados que irão representar Mato Grosso na etapa final.