Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

02 de Agosto de 2012 12h45

Oficinas para produção de artesanatos são ofertas em unidades de acolhimento de Cuiabá

02/08/2012

Patrícia Neves/SMASDH-3645-6810

Com objetivo de promover a qualificação profissional, bem como atuar na promoção à cidadania, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) realiza no próximo fim de semana (04 e 05/08), mais um ciclo de oficinas de produção de artesanato nas unidades de acolhimento – Casa de Amparo Celcita Pinheiro, Casa de Retaguarda Paulo Prado e no Albergue Municipal Manoel Miraglia.  As atividades serão realizadas por três oficineiras e terão início às 8h30 da manhã de sábado (4).

Aqueles que desejarem, poderão aprender a confeccionar bijus empregando revistas e jornais, bem como aprender a confeccionar colares com fuxicos e ainda poderão executar verdadeiras obras de artes com emprego de massa de biscuit. Há ainda possibilidade de aprenderem a confeccionar móbiles e chaveiros em tecido.

A Casa de Amparo Celcita Pinheiro é destinada ao abrigamento de mulheres que foram vítimas de violência doméstica; já a Casa de Retaguarda atende a meninas (de 12 a 18 anos) em situação de extrema vulnerabilidade social. O Albergue Municipal disponibiliza atendimento às famílias que se encontraram em situação de rua e em condição de extrema vulnerabilidade social.

As unidades de abrigamento possibilitam o acompanhamento psicoassistencial, jurídico, encaminhamento para unidades de saúde e educacionais, bem como possibilita a higienização e também a inclusão produtiva.