Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

13 de Abril de 2012 14h50

Nova presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Cuiabá é empossada

13/04/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810


A pedagoga Ruth Leite da Silva assumiu na manhã desta sexta-feira (13-10) a presidência, para o biênio 012/2013, do Conselho Municipal de Assistência Social de Cuiabá (CMAS) de Cuiabá, instância  de Controle Social deliberativo do sistema descentralizado e participativo da Política de Assistência Social. A solenidade de posse foi realizada no auditório da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH). 

 “Queremos fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido.  Já melhoramos muito o diálogo, por intermédio da nova gestão da SMASDH, e vamos fortalecer ainda mais nossa parceria. Queremos apoio para a realização de capacitações e temos abertura para essas discussões” , disse Ruth, que há seis anos era uma dos 14 integrantes do CMAS.

Para o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Arlindo de Arruda, é fundamental a participação coletiva, o engajamento de segmentos distintos na construção de políticas que ajudem na transformação social. ‘“Nós não somos adversários dos gestores públicos, pelo contrário, somos parceiros nesse compromisso”.


“Não temos medidos esforços para melhorar a nossa rede de atendimento. A parceria com o CMAS é de grande importância para nossas ações”, frisou a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaezer.

 
CMAS
 
De acordo com a Rede Brasileira de Informação e Documentação sobre Infância e Adolescência, cabe ao Conselho Municipal de Assistência Social atuar na formulação e controle da execução da política de Assistência Social; deliberar sobre o planejamento local de assistência social; propor  medidas para o aperfeiçoamento da organização e funcionamento dos serviços prestados na área de assistência social; examinar propostas e denúncias sobre a área de assistência social; bem como acompanhar  e avaliar  os serviços prestados, a nível local, na área da assistência social.assistência social; bem como acompanhar  e avaliar  os serviços prestados, a nível local, na área da assistência social.