/

22 de Outubro de 2012 09h55

Mutirão da Cidadania vai oferecer mais de 30 serviços à população

22/10/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


O Centro de Referência e Assistência Social do bairro Praeiro e a Base Comunitária de Segurança Pública do bairro São Mateus promovem, no dia 26 de outubro, o Mutirão da Cidadania. Os moradores da região Leste de Cuiabá serão beneficiados com mais de 30 serviços. O evento será realizado das 9h00 às 16h00, em frente à unidade do CRAS.
 

Serão ofertados serviços como cadastro no Programa Bolsa Família, Defensoria Pública, INSS, cadastro para projetos de tarifas sociais da Rede Cemat e CAB, cursos do Senac e Senai, vagas disponibilizadas pelo Sine, emissão de documentos, atendimento pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF), serviços na área de educação ambiental, e outros. 

Em decorrência do expressivo número de parceiros para a promoção do acesso aos serviços, a Rua Paiaguás, onde está instalada a sede do CRAS, será fechada ao trânsito e vai se tornar palco de uma série de “atrações”. 

“Percebemos que havia uma carência intensa, relativa a muitos serviços. Por isso avaliamos a necessidade de promover um grande dia para a promoção de orientação e atendimentos diversos, além da divulgação de todos os serviços do CRAS”, justifica a gerente da unidade, Lígia Maria de Amorim. 

Ela cita que, na abertura da unidade, um grupo teatral que atua junto ao Conselho Estadual de Políticas contra Entorpecentes (Conen/MT), será responsável pela apresentação de uma composição para o público, enfatizando os perigos do uso das substâncias ilícitas.  “Nossa expectativa é a de reunir a prestar atendimento a cerca de duas mil pessoas. Várias escolas da região foram convidadas para participar da atividade”. 

Ainda segundo Lígia, a Secretaria Municipal de Saúde, o Batalhão Ambiental, a Delegacia Móvel (Delegacia da Defesa da Mulher) e a Associação Pestalozzi também estarão presentes. 

Os bairros a serem atendidos pelo “Mutirão de Serviços” são: Praeiro, Praeirinho, São Matheus, Bela Marina I e II, Barbado, dentre outros. Entretanto, de acordo com a gerência da unidade, moradores de outras regiões que se disponibilizarem a participar da atividade podem ir até o local que terão acesso a rede de serviços gratuitamente. 

Serviço: 

Evento: Mutirão da Cidadania
Quando: Dia 26/10
Horário: das 9h00 às 16h00
Local: Rua Paiaguás, nº 210 (próximo a Casa do Padeiro, no bairro Praeiro).
Telefone: (65) 3617-1606