Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

19 de Novembro de 2011 12h54

Moradores do Grande CPA movimentam o “Valorizando Vidas no Seu Bairro”

19/11/2011

Sandrine Gahyva-Secom Cuiabá-8445-2866

A população do Grande CPA confere de perto a 2ª edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, neste sábado (19-11), no Mini-estádio do CPA I, Região Norte de Cuiabá. Durante todo o dia, os moradores locais têm acesso à serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal e suas  24 secretarias. Cerca de 3 mil pessoas devem circular pelo local em busca de atendimento, até às 16h.

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, fez questão de prestigiar à comunidade do Grande CPA. Segundo o gestor Municipal, o “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, é um belo trabalho de cidadania, que integra os principais produtos e serviços que a prefeitura tem a disposição dos cuiabanos.

 

“O ponto alto do programa é, justamente trazer a prefeitura à seus munícipes. Para que tenham a oportunidade de tirar dúvidas e usufruir de toda a estrutura Municipal, que existe para atender à população”, discorre Galindo.

Idealizadora e coordenadora do “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, a primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, garante que o trabalho da prefeitura e suas secretarias melhora a cada edição do programa. “A gente vem superando as falhas e avaliando novos serviços que possam ser incorporados a ação. O mais importante, a comunidade local está toda aqui. Mostra que estamos alcançando nossa meta”, comenta. 

A moradora do CPA III, Rosângela Assunção, aproveitou seu sábado para tirar suas dúvidas com a prefeitura. “Além de conseguir me inscrever no Minha Casa, Minha Vida vou aproveitar para fazer o documento de meu filho. Inclusive, se der tempo, pretendo dar um corte em meu cabelo”, elenca.

 

O ”Valorizando Vidas no Seu Bairro”  tem o objetivo de levar direito e cidadania à população de Cuiabá, por meio de uma série de serviços, os quais normalmente não têm acesso pela falta de tempo ou pela dificuldade para se chegar aos órgãos responsáveis. A escolha de um sábado para realizar o evento visa dar oportunidade para que todos possam participar do encontro. 

 Novidades

Nesta 2ª edição, novos serviços foram incorporados ao programa, e se estenderão as outras duas edições. Dentre as novidades está a primeira parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) com a prefeitura. No local, cinco profissionais da beleza estão a disposição da comunidade para realizar cortes de cabelos.

 

A presença da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec) também se destaca no Grande CPA. O órgão Municipal, por meio de seu programa Cuiabá Vest, realiza uma pesquisa de opinião com à população para a implantação do Cuiabá Vest Concursos. 

 

A Defensoria Público de Mato Grosso é outro parceiro, que iniciou seus trabalhos junto ao “Valorizando Vidas no Seu Bairro”. O òrgão judiciário emite a declaração de hipossuficiência para àqueles que pretendem precisam fazer a segunda via de documentos. Bem como dão orientação jurícia no local.

 Programação

A 3ª edição do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” será em 03 de dezembro, no Jardim Colorado, Região Oeste.  Para finalizar o programa em 2011, o bairro Osmar Cabral, Região Sul recebe as ações da prefeitura, em 17 de dezembro.  Assim, o “Valorizando Vidas no Seu Bairro” encerra 2011 contemplando os moradores das quatro regiões de Cuiabá.