/

18 de Novembro de 2011 11h42

Meninas do Siminina junto com o grupo Raizinha abrem reunião regional do Congemas

18/11/2011

João Ribeiro - SMASDH (65) 9976-0081


O grupo Raizinha junto com as meninas do programa “Siminina” deram espetáculo na abertura da reunião regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) da região Centro-Oeste: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A abertura do evento foi realizada na quinta-feira (17-11) a noite, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Enquanto o grupo Raizinha tocava siriri e cururu, as meninas do Programa dançavam com muita alegria, dando uma prévia do 8º Festival Siminina, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, com o objetivo de desenvolver integralmente as crianças e adolescentes, fortalecendo os laços familiares.

O Festival acontece nos dias 24 e 25 de novembro, no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com o tema “BRAVO” – O circo Siminina chegou!

A reunião do Congemas é destinada a gestores e técnicos da região Centro-Oeste, com o objetivo de encaminhar propostas para a melhoria do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e expressar os desafios que os gestores da área enfrentam, levando argumentos à reunião nacional, que acontece do dia 21 a 23 de março de 2012.