Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / QUALIFICAÇÃO

11 de Julho de 2019 09h30

Mais uma turma de mulheres encerram curso do Qualifica 300 com 100% de aproveitamento

11/07/2019

CAROLINA MIRANDA

José Ferreira

Satisfação por ter alcançado o resultado almejado foram as marcas registradas da turma do curso de Manicure e Pedicure, que encerrou as aulas na semana passada com 100% de aproveitamento na unidade do Centro de Referência de Assistência (Cras) do bairro Getúlio Vargas, em Cuiabá.

A atividade faz parte do Programa Qualifica 300, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), por meio de uma iniciativa da primeira-dama Márcia Pinheiro, com cursos de qualificação voltados para as mulheres de baixa renda do município. As atividades estão sendo ministradas por instrutores capacitados do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).  

Quem não conseguiu conter a emoção por ter conseguido alcançar a meta traçada no início do curso desde a inscrição feita no Cras, foi a aluna Adriana Ferreira Rodrigues. Acompanhada do esposo, que foi o companheiro fiel e maior incentivador, ela agradece a oportunidade. “Nunca tinha feito nenhum curso por falta de oportunidade e condições de arcar com os custos financeiros. Aqui a gente aprende de tudo, desde conhecimentos de como atender bem os clientes, como as técnicas necessárias para fazer unhas com perfeição”, ressaltou Adriana.

Presente ao encerramento, a gerente do Senac, Alda Tereza Aquino fez questão de ressaltar a importância da parceria com as Prefeituras, pois segundo ela, as secretarias de Assistência Social que conhecem a realidade e as principais demandas da população. “Buscamos deixar como mensagem para todas as turmas que formamos é que cada um aprenda que em primeiro lugar a pessoa tem que se valorizar, a exigência leva ao aprimoramento. Quando queremos o melhor para si, conseguimos oferecer o melhor para os outros com certeza”, salientou a gerente do Senac.

A coordenadora do Cras Getúlio Vargas, Carla Costa Braga fez questão de enfatizar que está muito feliz com os resultados e aproveitou para informar que novos cursos serão ofertados. “Iremos permanecer com essa turma para que possamos dar continuidade aos ensinamentos. Temos aqui mulheres que apesar das dificuldades, sendo que muitas delas nem tinham condições de participar das aulas, mas insistiram, persistiram e chegaram ao final do curso. Posso afirmar que um casamento foi firmado entre o Cras Getúlio Vargas e o Senac. Vamos oferecer mais cursos se Deus quiser”, ressaltou Carla.