Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

23 de Janeiro de 2012 17h33

Juíza da 1ª Vara da Infância e Adolescência visita Conselhos Tutelares

23/01/2012

João Ribeiro-SMASDH-99760081

Com o intuito de averiguar as condições físicas dos Conselhos Tutelares de Cuiabá, a secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano Regina Kaizer junto com a Juíza da 1ª Vara da Infância e Adolescência, Gleide Bispo, visitaram nessa segunda-feira (23-01) as unidades dos bairros CPA 2 e Planalto.

Durante as visitas, Gleide Bispo fez uma reunião com todos os Conselheiros Tutelares para saber as deficiências de cada unidade, bem como passou algumas informações importantes sobre a questão de horários de trabalho e comprometimento de cada servidor.

A secretária Municipal de Assistência Social, Regina Kaizer, destacou a importância dessas visitas. “Através das visitações, é possível mostrar aquilo que já foi feito nos Conselhos Tutelares. Em 2011, iniciamos obras em 60% das unidades”.

Regina frisa que apenas os Conselhos Tutelares dos bairros Planalto e Santa Izabel que não passaram por reformas, visto os prédios serem alugados e estarem com os contratos vencidos.

Benefícios

Os Conselhos Tutelares passaram por reformas nas redes elétricas, hidráulicas, telhados, ganharam uma nova pintura nas paredes e melhorias nas distribuições do cabeamento da internet.  As próximas visitas serão nos Conselhos Tutelares das unidades do Centro (24/01), Santa Izabel (24/01), Pedra 90 (25/01) e Coxipó (25/01).