/

01 de Julho de 2013 16h13

Iniciativa da prefeitura rende homenagem na AL

01/07/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso congratulou a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em aderir à implantação do Centro-Dia de Referência, projeto do governo federal que oferece serviço às pessoas com deficiência. A Moção de Congratulação é de autoria do deputado estadual Emanuel Pinheiro.

Segundo o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Junior, o município já aderiu ao projeto e a implantação poderá ser feita até o final do ano.

O Centro-Dia é uma unidade do Sistema Único de Assistência Social, que oferece serviço às pessoas com deficiência que, devido à situação de dependência de terceiros, necessitam de apoio para a realização de cuidados básicos da vida diária, como os autocuidados de se vestir, comer, fazer higiene pessoal e locomover-se.

A unidade também oferece apoio ao desenvolvimento pessoal e social, como levar a vida da forma mais independente possível, favorecendo a integração e a participação do indivíduo na família e em grupos sociais do seu entorno.