Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

13 de Dezembro de 2011 11h23

Idosos do CRAS Novo Colorado participam do projeto “Saúde Para Todos”

13/12/2011

João Ribeiro - SMASDH: 9976-0081


Com o objetivo de sanar as dúvidas sobre saúde da população local, a comunidade do bairro Novo Colorado, participou nesta terça-feira (13/12), do projeto “Saúde Para Todos”. O evento foi destinado aos idosos do bairro, que apresentaram uma dança da velha guarda e participaram de palestras sobre várias doenças.

O “Saúde Para Todos” é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Novo Colorado) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Posto de Saúde da Família.

A professora de educação física do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e palestrante, Giulia Schauffert, explicou a importância da atividade física para o idoso. “O exercício físico para o idoso é muito importante porque eleva a capacidade funcional, melhora o bem-estar, a velocidade de raciocínio e previne doenças crônicas”, revela.

Para a participante das atividades, Antônia Bueno de Almeida (73 anos), o maior ganho em conhecimento foi participar das palestras. “É bom saber que os exercícios fazem bem para a terceira idade, sempre que posso faço alongamento, isso me deixa mais rápida e sem preguiça para encarar os desafios do dia-a-dia”, explicou ela.

Além das palestras e apresentações de dança, os idosos ainda puderam medir a pressão arterial durante o evento.