Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

20 de Agosto de 2013 18h44

Governo federal doa carros para assistência social em Cuiabá

20/08/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, entregou ao prefeito Mauro Mendes, na tarde desta terça-feira (20), as chaves de 15 veículos doados pelo governo federal. A doação faz parte do programa “Cuiabá Sem Miséria”, que visa a auxiliar as famílias que vivem abaixo da linha de pobreza extrema.

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Junior, explica que os veículos serão repassados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“Com os carros, os profissionais envolvidos na assistência às pessoas em vulnerabilidade social poderão desempenhar suas atividades de forma mais ágil e eficiente”, afirmou.

Rodrigues explica que os servidores envolvidos nas atividades de assistência social precisam constantemente se deslocar para fazer vistorias, cumprir determinações judiciais, averiguar casos, entre outras demandas.

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, ressalta que os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolvem um importante trabalho pela população mais carente da Capital.

“São eles que estão diariamente trabalhando para que pessoas conquistem mais dignidade, seja realizando o cadastro nos programas sociais, tirando mulheres e crianças de situações violentas ou possibilitando o acesso a cursos profissionalizantes. Com esses carros, o trabalho será melhor desempenhado”, disse.