Quinta, 18 de outubro de 2012, 11h58
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

Gestores participam de treinamento do Censo SUAS



Cerca de 30 pessoas participaram da capacitação para o preenchimento dos dados do Censo SUAS 2012, ofertado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. “Devem ser respondidas em 17 páginas informações inerentes quanto ao exercício das atividades rotineiras dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS)”, explica a coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria, Ariane Baena. O treinamento foi realizado nesta semana, no auditório da Secretaria de Assistência.
 

Ariane Baena pontua que, Cuiabá, estimulou o prazo até 15 de novembro para o preenchimento das informações e posterior envio online para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

Segundo ela, o prazo permitido pelo MDS para o envio do questionário encerra-se em 30 de novembro, mas para que não exista nenhum tipo de incongruência, foi estipulada uma data anterior a esse prazo. 

Ela explica que o Censo SUAS requer informações sobre a estrutura física das unidades, a caracterização das unidades, dados referentes ao desenvolvimento de ações (mês de agosto), gestão territorial, encaminhamentos realizados e articulação com a rede.  

Ela pontua que eventuais incongruências podem acarretar na perda de encaminhamentos mensais para o desenvolvimento das atividades dos CRAS da ordem de R$ 9 mil. 

Cuiabá possui 13 CRAS que disponibilizam o Serviço de Proteção Integral às Famílias (PAIF), disponibilizam cursos profissionalizantes, encaminhamentos para rede de educação e saúde e atuam ainda na promoção de atividades preventivas com a oferta de palestras e promoção de atividades destinadas ao atendimento de pessoas idosas e portadores de deficiências.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá