Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

22 de Junho de 2012 16h33

Gestores de Cuiabá participam de capacitação na Secretaria de Assistência Social

22/06/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


Cerca de 60 pessoas participam da primeira edição da Capacitação Descentralizada para Diretores, Coordenadores e Gerentes da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. Relacionamento interpessoal, gestão de liderança, ambiente de trabalho, condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral, Gestão do Trabalho no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), estilo e gestão de liderança, integram o listagem de assuntos debatidos durante o dia de hoje (22.06).
 

A secretária de Assistência Social, Regina Kaizer, afirma que essa é a primeira formação nesses moldes realizada neste ano e que a atividade integra currículo de reestruturação, otimização da prestação de serviços e valorização dos profissionais pela Secretaria de Assistência Social. 

Para a gerente do Programa Siminina, Dorislene Aparecida da Cruz, a oportunidade é singular. “É uma grande contribuição, sem dúvida alguma, a minha vida profissional. Tudo o que estou aprendendo nessa oportunidade irei multiplicar a minha equipe, que hoje é composta por quase 50 pessoas em nossas formações pedagógicas”. 

Para o palestrante convidado, o analista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), Frederico Alvim, a iniciativa em esclarecer dúvidas dos gerentes e coordenadores sob o período eleitoral é de grande importância. “A eleição não é só a votação. Vivenciamos oito processos para a escolha de nossos representantes e é preciso deixar claro quais são as condutas que devem ser evitadas nesse período”, disse.