Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

10 de Setembro de 2013 12h01

Fórum Social se reúne para diagnosticar problemas e apontar soluções

10/09/2013

Euziany Teodoro


O Fórum Social de Cuiabá realizará, nesta quarta-feira (11), a partir das 10h, a primeira reunião para diagnosticar os principais problemas sociais da cidade e iniciar um plano de ações conjuntas para encontrar soluções.

 

Coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, o Fórum Social é composto ainda por representantes do poder público (Governo Federal, Estadual e Municipal), dos clubes de serviço (Lions e Rotary), Maçonaria, do movimento comunitário, das igrejas, associações, conselhos de classe, e outros membros da sociedade civil organizada.

 

A reunião, que ocorre no auditório da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Régis Bitencourt, nº 384, no bairro Porto, reunirá mais de 50 representantes dos órgãos que compõem o Fórum Social. Todos os vereadores de Cuiabá também foram convidados.

 

A presidente de Honra do Fórum Social é a primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes. “Partindo do principio de que todas as pessoas são iguais perante a lei e aos direitos humanos, este Fórum vai trabalhar para que este direito seja garantido. Levando qualidade de vida a quem precisa”, afirmou a primeira-dama.

 

O secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Junior, conduzirá a reunião. “Queremos mobilizar o poder público e a sociedade civil para aprofundar as alianças e produzir alternativas para a área social de Cuiabá”, explicou.

 

SERVIÇO

 

EVENTO: 1ª reunião do Fórum Social de Cuiabá.

DATA E HORÁRIO: quarta-feira (11), às 10h.

LOCAL: auditório da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Régis Bitencourt, nº 384, no bairro Porto.