Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

10 de Abril de 2013 16h06

Famílias vítimas de enchente começam a receber donativos

10/04/2013

Renata Neves - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá entregou nesta quarta-feira (10) parte dos donativos arrecadados durante a programação de aniversário da cidade para 42 famílias que residem no bairro Getúlio Vargas e foram vítimas de alagamentos. A entrega foi feita pela primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, e pelo secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues da Rocha Júnior.

As famílias assistidas receberam cestas básicas, roupas, colchões, calçados, mochilas e cobertores. Em breve as famílias dos outros bairros atingidos também serão beneficiadas.

Virginia Mendes ressaltou o trabalho realizado pela prefeitura para ajudar as famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas e agradeceu a parceria de entidades civis organizadas.

“Quero agradecer a todos que têm se empenhado em ajudar. Ações como essas só são possíveis graças a parcerias”, disse.

Além receber as doações, as famílias foram cadastradas no Sistema Nacional de Empregos (Sine) e serão inseridas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

“Após receberem qualificação profissional, essas pessoas poderão ser inseridas no mercado de trabalho. É isso o que a prefeitura quer: trabalhar para que todos tenham, de fato, melhores condições de vida”, disse o secretário José Rodrigues.

O presidente do bairro Getúlio Vargas, Neno Pereira, agradeceu o auxílio da prefeitura. “Estamos muito felizes com o apoio que estão nos dando. Agora estamos indo para frente”, disse.

“Quero agradecer à primeira-dama e ao secretário de Assistência Social por essa ação que têm realizado”, acrescentou a presidente da Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cuiabá, Eunice Vitor da Silva.

Aparecida Conceição Gomes foi uma das beneficiadas pelas doações e disse que, com isso, seu sofrimento será minimizado. “Vai me ajudar bastante a ter ao menos o mínimo de conforto”.

Durante as comemorações do aniversário de 294 anos da capital, a prefeitura disponibilizou diversos postos de arrecadação de doações.

SHOW – Na segunda-feira (08), dia do aniversário de Cuiabá, um grande show popular foi oferecido com a entrada de R$ 5. A renda será destinada ao Fundo Municipal da Assistência Social e usada para as necessidades das pessoas e famílias cadastradas no Cadastro Único dos Programas Sociais. 

Alimentos não-perecíveis também estão sendo arrecadados durante a 5ª Feira Internacional Multiuso, que segue até o dia 14.