/

09 de Novembro de 2011 16h35

Famílias atendidas pelo CRAS Colorado conquistam casa própria

09/11/2011

João Ribeiro- SMASDH: (65) 9976-0081


Entre as 499 famílias cuiabanas contempladas com a casa própria pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, duas são especiais para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Colorado acompanha ambas as famílias há mais de um ano, e sabe da felicidade que elas ficaram em terem alcançado o sonho da casa própria.

As duas famílias do Cras beneficiadas com casas no residencial Nova Canaã II tiveram os endereços sorteados, na manhã desta quarta-feira (09-11), no ginásio Dom Aquino. As casas fazem parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, em parceria com a prefeitura de Cuiabá.

A dona de casa, Jaelma Linhares de Azevedo da Silva, de 30 anos, disse que está muito feliz e é um sonho ter a casa própria. “Eu morava de aluguel e um dia a dona pediu a casa. Eu tive que me mudar de uma hora para outra e ir para a casa da minha mãe com meus cinco filhos. Foi muito difícil”, relembra.

Outro chefe de família realizado com sua casa própria é Laudemar Minuze MacieL, de 61 anos. “Estou muito feliz de sair do aluguel e poder sonhar mais alto tendo minha própria casa”, comemora.

Próxima etapa

Nos dias 16,17 e 18 de novembro a Caixa Econômica Federal estará no Ginásio do bairro Dom Aquino para as assinaturas do contrato das casas. Já no dia 21 de novembro, às 9h, será a entrega das chaves da 2º etapa do bairro Canaã, com a ilustre presença da Presidente da República, Dilma Rousseff

O programa “Minha Casa, Minha Vida” é uma parceria entre Governo Federal, Estadual, Prefeitura de Cuiabá e Caixa Econômica Federal. As casas foram construídas na 2º etapa do bairro Canaã, na estrada da ponte de ferro, o custo das residências ficarão entre R$ 50 e R$ 160.