Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

30 de Outubro de 2012 10h23

Estudo de casos vai nortear 2º dia de capacitação da Assistência Social

30/10/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810


O estudo de casos atendidos pelas equipes que atuam nos treze Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Cuiabá nortearão os trabalhos desenvolvidos durante a  ‘Capacitação para os técnicos da Proteção Social Básica’ de Cuiabá. As discussões serão nesta terça-feira (30-10), com nício às 14h, em evento promovido pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá.

O encontro agrega cerca de 60 pessoas, entre gerentes dos CRAS e técnicos e é organizado por meio de uma parceria entre as Coordenadorias de Proteção Social Básica e Políticas Sociais.  As atividades são realizadas no auditório da Secretaria.

“Nosso objetivo é o de qualificar os profissionais, otimizando os serviços prestados à população, além da promoção da integração. Temos especificidades que necessitam de procedimentos e encaminhamentos específicos e essa socialização de saberes aperfeiçoa o atendimento à população”, explica a coordenadora de Proteção Social Básica, Ariane Baena.

Cuiabá possui um total de 13 CRAS que disponibilizam cursos profissionalizantes, palestras, atividades de promoção à saúde, educação, prevenção ao isolamento de pessoas idosas, além da realização do Programa de Acompanhamento Integral às Famílias (PAIF).

A capacitação será encerrada na quarta-feira (31-10) com a realização de uma série de dinâmicas entre as equipes das unidades. O encontro tem início sempre às 14h, no auditório da Secretaria (instalado na rua Régis Bitencourt, nº 284, no bairro Porto, em Cuiabá).