/

09 de Dezembro de 2010 16h45

Espetáculo de Natal "Para sempre Siminina" atração em Shopping nesta noite

09/12/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

Alunas do Programa Siminina apresentam na noite desta quinta feira, às 19 horas, no Shopping Goiabeiras espetáculo de natal com o tema “Para Sempre Siminina”.

O grupo de apresentação é composto por 70 meninas que vão se revezar em 4 atos com encenações e musicas. A apresentação é uma forma de mostrar à sociedade o que jovens bem orientados são capaz de criar.

O Programa Social Siminina da Prefeitura de Cuiabá é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, tendo como parceiros as Empresas Oi e Cemat.

Comemorando 13 anos de história o Programa Siminina é um marco na vida de milhares de meninas, que recebem atendimento direto com atividades sócio-educativas para motivar a permanência na escola regular, e ainda erradicar o trabalho infantil.

Através de atividades de educação sexual ensina a evitar a gravidez precoce, grande destaque de sucesso do programa por conseguir integralmente o seu objetivo.

A valorização da cultura popular local, através do desenvolvimento das potencialidades de comunicação, autonomia e auto estima também fazem parte do conteúdo pedagógico do primeiro Programa genuinamente Cuiabano que é exemplo em outros estados.

Crianças e adolescentes que antes em situação de risco ou vulnerabilidade social são agora atendidas no contra turno escolar em 16 Unidades instaladas nos bairros de Cuiabá e 1 na Zona Rural, totalizando hoje 1650 meninas assistidas.

 

Serviço:

 

Espetáculo de Natal "Para sempre Siminina"

Local: Shopping Goiabeiras (Térreo)

Horarário: 19h.