/

17 de Agosto de 2012 14h55

Equipe de Nova Mutum vem a Cuiabá conhecer Programa Siminina

17/08/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social de Nova Mutum (distante 250 km) está em Cuiabá para conhecer um pouco mais sobre os projetos administrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, especificamente o Programa Siminina que hoje atende a 1,5 mil garotas na faixa etária de 7 a 14 anos com atividades nos eixos culturais, pedagógicos e esportivos em 17 unidades distribuídas pela capital.

Para conhecer um pouco mais sobre o Programa Siminina - que ao longo de quinze anos de implantação se consolidou como uma referência para o fortalecimento pedagógico com redução de 99% nos indicadores de reprovação das inscritas e no combate a gravidez precoce - uma equipe do Centro de Atendimento Integrado à Criança e Adolescente Marton Lucca, de Nova Mutum, desenvolverá uma série de atividades.  

Os profissionais chegaram a capital a manhã desta sexta-feira (17/08), e participam de um intercâmbio de informações junto a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano por meio da Diretoria de Gestão Administrativa.  A equipe visitou as sedes administrativas dos programas Siminina, Projovem e Peti. “Toda a estrutura de trabalho, a formatação e as equipes que integram a estrutura administrativa foram apresentadas”, explicou a gerente do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil, Juscimeire Vieira.

No período vespertino a equipe irá visitar algumas das unidades que disponibilizam atendimento às assistidas do Siminina e também do Projovem Adolescente. A equipe irá até o Centro Comunitário do bairro Jardim Vitória para que possam vislumbrar como as atividades são realizadas na prática, conforme a gerente do Siminina, Dorislene Aparecida.

“Nós percebemos que há uma necessidade de se tratar temas relacionados à sexualidade feminina, à educação com estratégias mais específicas e por isso viemos conhecer in loco a proposta do programa”, comentou o coordenador Antônio Otávio Santana. O Centro de Atendimento Integrado à Criança e Adolescente é ligado a Secretaria de Assistência Social de Nova Mutum.