Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

13 de Maio de 2012 15h35

Equipe da Assistência Social presta atendimento a famílias desabrigadas

13/05/2012

Patricia Neves

Equipe da  Secretaria de Assistência Social  e Desenvolvimento Humano de Cuiabá realiza na manhã de hoje trabalho de acompanhamento das famílias atingidas pela chuva que caiu na capital na noite de ontem e madrugada de hoje (domingo, 13/05).  O trabalho é realizado em consonância com a Defesa Civil. 

De acordo com a equipe da Coordenadoria Proteção Social Especial, no bairro Sol Nascente duas  famílias (somando dez pessoas) tiveram a casa parcialmente destruídas e uma família (composta por quatro pessoas, sendo uma criança de apenas um ano) teve perda total de objetos e, permanecerá abrigada - provisoriamente – na casa de parentes.

A assistente social da SMASDH, Isabel de Magalhães Lopes,  informou que  o trabalho de acompanhamento das famílias é  realizado em conjunto com lideranças dos bairros, assim como com a Defesa Civil de Cuiabá, para suprir as necessidades emergênciais.

Para atendimento às famílias que tiveram perda parcial e que irão permanecer no bairro, está sendo viabilizado o fornecimento de água e apoio nutricional. A assistente social explica ainda que a família atingida com prejuízo total poderá ser abrigada junto o Albergue Municipal Manoel Miraglia, provisoriamente, também.