Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Solidariedade

28 de Janeiro de 2014 11h02

Distribuição de alimentos da Assistência Social ultrapassou 200 mil quilos

28/01/2014

EUZIANY TEODORO

teste

Arquivo

teste

O Banco de Alimentos de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, distribuiu 218.390 quilos de alimentos às unidades atendidas pela Prefeitura de Cuiabá no ano de 2013.

 

No total, mais de mil famílias receberam os donativos, assim como 37 entidades de cunho social e seis casas de atendimentos de alta complexidade ligadas à Secretaria de Assistência Social. Foram distribuídos sacolões de alimentos que variavam entre 12 e 18 quilos cada.

 

Os alimentos – perecíveis e não perecíveis – são provenientes de doações, como de feirantes e supermercados, assim como do Programa de Aquisição de Alimentos, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

Atualmente, 100% das pessoas atendidas, que ultrapassam 4 mil, são cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social de Cuiabá (CRAS).

 

Padaria Comunitária

 

Além do Banco de Alimentos, a Padaria Comunitária de Cuiabá também distribui os alimentos produzidos no local às unidades da Assistência Social.

 

Entre pães, bolos, sanduiches, salgados e biscoitos, 438.580 unidades foram distribuídas nos Centros de Referência (13), Centros Especializados (02), albergues e casas de amparo (12) e programas sociais (PETI, ProJovem e Siminina).