/

18 de Maio de 2011 09h00

Direito Previdenciário é o tema de capacitação para servidores da assistência social

18/05/2011

Marcia Caetano/Smasdh

Para capacitar técnicos, servidores e gerentes de unidades que atuam nas comunidades, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano - SMASDH, em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS através do núcleo do Programa de Educação Previdenciária, iniciou na manhã desta terça feira (17-05) um curso de capacitação, que acontece na sede da secretaria, localizada à Rua Regis Bitencourt , bairro do Porto.

 

O curso é ministrado pela técnica do INSS, assistente social Leila S. Rosa Primo, e tem como objetivo informar os servidores que atuam nas comunidades sobre as formas de acionar direitos e quais os deveres do cidadão, em relação à Previdência Social.

O encontro continua entre os dias 17 a 20 de maio, abordando temas como Proteção Previdenciária ao Trabalhador, Filiação e Inscrição na Previdência Social, Condições para Reconhecimento de Direitos, Beneficiários e Rede de Atendimento do INSS.

 

Para a gerente do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Colorado, Ugolina Cesário de Souza, o curso é muito conveniente porque ajuda a fortalecer a rede de proteção social. “Para quem trabalha na ponta, nas comunidades, é muito importante saber como acessar os direitos, saber como funciona o sistema, para ajudar  as famílias”, pontuou a servidora.