Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

21 de Setembro de 2010 17h35

'Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência' tem comemoração na Capital

21/09/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

Nesta terça feira (21-09), a Praça Alencastro, centro de Cuiabá, movimentou-se com barracas de exposição de trabalhos manuais, apresentações culturais e pronunciamentos sobre o ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’. A comemoração teve início ainda pela manhã, e foi prestigiada por membros dos Conselhos Municipal e Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e outras instituições de atuação nesse segmento.

O secretário de Assistência Social, Jader Moraes, representou o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. Ele discorreu sobre a importância da mobilização para a conquista e garantia dos direitos da pessoa com necessidades especiais:

“A imprensa e a sociedade precisam se sensibilizar para a causa do portador de deficiência”, conclamou o titular da Pasta. “Uma vida digna, com trabalho, saúde e educação, é um direito constitucional”. 

Jader garantiu que a Prefeitura de Cuiabá continuará apoiando o trabalho desenvolvido em prol daqueles que necessitam de uma atenção especial. “A Secretaria de Assistência Social está firmemente engajada na luta pela garantia e novas conquistas aos portadores de necessidades especiais”.

Entre os participantes do evento, ali estiveram Mário Lucio G. de Jesus, presidente do CONEDE/MT; Heron Carlos, presidente do CMDPD – Cuiabá; e os profissionais da Assistência Social, Luís Grassi e Arlete Ventura, entre outros.