Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

25 de Abril de 2013 09h56

Cuiabá vai receber encontro nacional de Assistência Social

25/04/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


Cuiabá será a sede do próximo Encontro Nacional dos Secretários/Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), no ano de 2014.
 

De acordo com o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Junior, a escolha da Capital se deu após a apresentação de um vídeo institucional da cidade ontem (24), em Brasília, durante o Congemas 2013. 

Outras cidades que tinham manifestado interesse em sediar o encontro abriram mão de suas candidaturas e Cuiabá foi eleita por unanimidade. Trabalhadores da assistência social de todo o país virão à Cuiabá para uma troca de experiências e apresentação de novidades no setor. 

“É a oportunidade para mostrar o que estamos fazendo e de aprimorar o Sistema Único de Assistência Social”, afirmou o secretário José Rodrigues Rocha Junior. 

É a primeira vez na história que a região Centro-Oeste irá sediar o Congemas.

Cuiabá na Diretoria Nacional e Titular na CIT

A capital mato-grossense também foi eleita para compor a Diretoria do Colegiado Nacional dos Gestores (Secretários) Municipais de Assistência Social – CONGEMAS -, bem como para ser Titular na Comissão Intergestores Tripartite – CIT -, espaço de diálogo e negociação onde se estabelece relações horizontais entre entes federativos.

Além de Cuiabá, outras quatro cidades, dentre os 5570 municípios no país, foram eleitas para tal missão.