Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

20 de Agosto de 2012 11h04

CRAS Pedregal e Dom Aquino ofertam 60 vagas para curso de recepcionistas de eventos

20/08/2012

Patricia Neves (65) 3645-6810

 

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) disponibiliza 60 vagas para o curso de recepcionista de eventos, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico  e Emprego (Pronatec). A iniciativa é uma articulação do governo federal através do Programa Brasil Sem Miséria e conta com a adesão do município de Cuiabá.

As aulas terão início no próximo dia 29 de agosto e serão realizadas em duas unidades: Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Pedregal e do bairro Dom Aquino. Os cursos são gratuitos.

Somente em 2012, a Secretaria de Assistência Social de Cuiabá em parceria com o Sistema S disponibilizaram cerca de duas mil vagas para cursos que promovam a qualificação profissional, ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, dos beneficiários de programas federais e de transferência de renda por meio do incremento da formação e qualificação profissional.  

Para se inscrever nos cursos é necessário ter entre 16 e 59 anos, estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico, mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).


Serviço: 

CRAS Pedregal: Rua Manaíra S/N Bairro: Pedregal (Antigo Centro da Juventude)
Fone: (65) 3619-5567

CRAS Dom Aquino: Rua Irmã Elvira Paris, S/N, Bairro: Dom Aquino
Fone: (65) 3617-1233