Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

05 de Outubro de 2012 09h45

CRAS Novo Colorado promove dia de integração com 200 crianças atendidas por projetos sociais

05/10/2012

Patrícia Neves/SMASDH-3645-6810

Cerca de 200 crianças, atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), Programa Siminina e que desenvolvem atividades junto à Associação Criança Feliz (ACRIFE) participarão de uma grande festa no próximo dia 9 de outubro (terça-feira), a partir das 13h30, no pátio da empresa Ambev (localizada na avenida Antártica, no bairro Santa Rosa).

O evento é organizado pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Novo Colorado, administrado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá em comemoração ao ‘Dia das Crianças’ (celebrado na data de 12 de outubro).

De acordo com a gerente da unidade, Taíza Aparecida Silva, o local é propício a realização de atividades desportivas devido ao amplo espaço. “Instalaremos um pula-pula, faremos atividades recreativas, lúdicas, com muita música e animação. Queremos proporcionar um dia de integração”.

Ela ainda pontua que serão levadas para participar da atividade crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 15 anos e 11 meses. “São atendidos pelos projetos sociais e moradores de bairros como Parque Amperco, Jardim Mariana, Sucuri, Ribeirão do Lipa, áreas carentes da capital”, explica Taíza.

O evento vem sendo organizado há duas semanas e conta com apoio de comerciantes da região, além dos garotos e garotas atendidos pelo Projovem Adolescente. “Eles se comprometeram a nos auxiliar a cuidar, a monitorar a garotada nesse dia especial”, conta.

Serviço:

Evento: Festa dia das crianças

Onde: Ambev (avenida Antártica, no bairro Santa Rosa)

Quando: 9/10/2012

Horário: 13h30 às 17h