/

28 de Junho de 2011 14h00

Conferência Municipal discute política para o envelhecimento digno

28/06/2011

Márcia Caetanao/SMASDH

A Secretaria Municipal de Assistência Social - Smasdh e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI) convocam os interessados para a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa,cuja abertura oficial será nesta quarta feira (29-06), às 14:00 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso; os trabalhos prosseguem na quinta feira, dia (30-06).

O tema em debate será: “O Compromisso de todos por um envelhecimento digno em Cuiabá”. As proposituras e os delegados com direito a voz e voto foram eleitos em três Pré-Coferências realizadas no início do mês de junho nos Centros de Convivência dos Idosos –CCIs, que registraram a participação de mais de 600 pessoas.

Entre as propostas para a política a ser desenvolvida no município para um envelhecimento digno estão melhores condições de atendimento nos CCIs, atendimento de saúde especial e prioritário para o idoso, melhorias nos sistemas de abrigos permanentes, melhoria no serviço de transporte coletivo, e formas de atuação em rede para diminuir o índice de violência praticado contra a pessoa idosa.

As propostas eleitas nesta conferência serão apresentadas em agosto para o estado e, em dezembro, em Brasília. Todas as ações, projetos ou programas subsidiados pelo poder público, desenvolvidos em favor dos idosos para os próximos dois anos, precisam estar respaldadas nas votações destas conferências que são plurianuais.

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Horário; 14:00

Dia 29 de Junho.