Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

29 de Agosto de 2013 17h04

Centros de Referência recebem novos veículos para atendimento à população

29/08/2013

Carol Sanford

A primeira-dama Virginia Mendes, e o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, entregaram hoje (29) as chaves de 14 veículos para equipar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Especializados em Assistência Social (CREAS) de Cuiabá.

“Hoje estão sendo entregues 12 carros para os CRAS e dois para os CREAS, que vão possibilitar a melhoria no atendimento à população que mais precisa”, destacou José Rodrigues.

A primeira-dama acredita ser da maior importância dotar de infraestrutura as unidades que realizam o atendimento diário com a população. “Elas são a porta de entrada da Assistência Social e os equipamentos serão utilizados para que os profissionais trabalhem melhor e possam oferecer o melhor a quem precisa”, afirmou Virginia Mendes.

Receberam as chaves os coordenadores dos CRAS CPA, Dom Aquino, Getúlio Vargas, Jardim Araçá, Jardim Imperial, Jardim União, Nova Esperança, Novo Colorado, Praeiro, Pedregal, Tijucal e Planalto. E também dos CREAS Norte e Centro.

“Estamos muito orgulhosos com essa aquisição que nos motiva a trabalhar com mais empenho, proporcionando mais respeito e dignidade no atendimento ao cidadão em situação de rua”, disse o coordenador do CREAS Norte, Juliano Rabelo.

Na semana passada, o CRAS do bairro Pedra 90 recebeu o veículo, totalizando 15 carros, que foram doados pelos governos federal e estadual ao programa “Cuiabá Sem Miséria”, que visa a auxiliar as famílias que vivem abaixo da linha de pobreza extrema. A doação foi feita no último dia 20, pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo.