Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

08 de Maio de 2012 09h32

Centros de Referência de Cuiabá promovem ações para celebrar o Dia das Mães

08/05/2012

Patrícia Neves - SMASDH (65) 3645-6810


Os Centros de Referência e Assistência Social de Cuiabá (CRAS) se mobilizam para prestar homenagens às mães assistidas pela unidade. A semana será marcada por intensas atividades.
 

As ações dos CRAS são de responsabilidade da equipe de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH). Cabe às unidades a oferta das ações que promovam o fortalecimento de vínculos, a oferta de oficinas profissionalizantes, palestras, ações preventivas para a promoção da cidadania. 

Dentre as atividades programadas, o CRAS do bairro Planalto irá promover um ‘Dia de Beleza’ para as mães Dops jovens atendidos pelos projetos sociais Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Projovem. As homenagens terão início às 8h no dia 9 de maio. 

Na sexta-feira (dia 11/05), a partir das 9h, o CRAS Novo Colorado irá realizar um café da manhã as genitoras das crianças e adolescentes atendidas pelo Siminina, Peti, Projovem e do grupo de idosos que frequenta o local. Durante a manhã haverá o sorteio de prêmios e a festa será encerrada com um almoço. 

No CRAS do Pedregal as comemorações estão previstas para iniciar às 18h. A festa contará com apresentações culturais dos meninos e meninas atendidos pelos projetos sociais. Haverá ainda o sorteio de brindes e um coquetel na sequência, em celebração ao Dia das Mães. 

Serviço 

O CRAS Planalto está instalado na Rua Atlas, sem número (atrás da Igreja Assembleia de Deus). Contato: 3619-5568. 

O CRAS Novo Colorado fica na Rua Antônio Gonçalves, número 02. Contatos: 3313-3281 e 3617-1770. 

O CRAS Pedregal está instalado na Rua Manaíra, sem número, no bairro Pedregal. Contato: 3619-5567.