Segunda, 06 de janeiro de 2014, 17h21
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

Centros de Convivência de Idosos passam por amplas reformas



Os quatro Centros de Convivências para Idosos de Cuiabá seguem em fase final de reforma e ampliação pela Prefeitura Municipal. As obras, iniciadas no dia 15 de dezembro, terminam no próximo dia 20 e provocaram uma grande mudança na estrutura das unidades.

No total, R$ 360 mil foram investidos em elétrica, hidráulica, troca de telhados, pintura, ampliação de espaços e equipamentos eletroeletrônicos. Os recursos são provenientes de parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, Governo de Mato Grosso e Governo Federal.

“Todas as atividades, esportivas e de lazer, serão praticadas com muito mais qualidade. Temos algumas mudanças essenciais para o melhor aproveitamento e os idosos poderão ter uma qualidade de vida ainda melhor”, afirmou o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues.

O CCI Padre Firmo, no bairro Dom Aquino, será o pioneiro em uma ação que, em breve, será ampliada às outras três unidades: um laboratório de informática com 12 terminais está sendo montado e os idosos terão curso e poderão acessar as redes sociais.

“É uma surpresa que preparamos para eles. O mais breve possível vamos levar às outras unidades. Vamos modernizar o público nos centros de convivência”, disse José Rodrigues.

As unidades de Centro de Convivência em Cuiabá são:

Aidée Pereira, no bairro Novo Horizonte, com mais de 300 frequentadores.

Padre Firmo, no bairro Dom Aquino, com mais de 800 idosos cadastrados.

Maria Ignês, no bairro CPA 3, com 880 frequentadores.

João Guerreiro, no bairro Altos do Coxipó, com 200 frequentadores.


Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá