/

22 de Março de 2012 09h54

Centro de Referência e Assistência Social do bairro Pedregal divulga suas ações em encontro educacional

22/03/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810

 

O trabalho desenvolvido por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMASDH) foi divulgado  durante encontro de formação promovido pela Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT). O evento aconteceu na quarta-feira (21-03), no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro) de Cuiabá.

A gerente da unidade instalada no bairro Pedregal, Fabiana Menegazzo, considerou oportuno o convite, avaliando que há necessidade de intercâmbio de informações com os profissionais que atuam nas unidades escolares na área de abrangência do CRAS (15 bairros). “Sempre participamos de atividades promovidas nas creches. Estamos à disposição para o atendimento”.

A organizadora do evento, Marli Gouvêa, da Secretaria de Estado de Educação, avaliou como sendo de grande valia a troca de experiências entre os profissionais, considerando a rede existente para atuação com as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade, já que as unidades escolares concentram um público gigantesco. Em 2012, as 733 unidades da rede estadual atendem a cerca de 450 mil estudantes. 

Em sua explanação, ela pontuou que as treze unidades existentes na capital destinam-se à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção básica às famílias, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.

Ela ainda explica que o CRAS Pedregal – por meio de uma parceria com a Rede Cidadã (mantida pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso) vai ampliar a oferta de cursos gratuitos para a comunidade. ‘Teremos aulas de pintura em tela e também de violão’. A unidade também oferta cursos de artesanato e oficinas de judô e de dança. Para o segundo semestre do ano de 2012, a  unidade, por meio de parceria com o Senai, irá ofertar cursos de recepcionista de eventos, depilador, e vendedor.