Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

22 de Março de 2012 18h03

Centro de Atenção Básica do bairro Dr. Fábio realiza 'arrastão' contra a dengue

22/03/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810


Em comemoração aos oito anos de atividades, o Centro de Atenção Básica (Casb) Doutor Fábio – ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH)  da Prefeitura de Cuiabá – realiza, em parceria com a comunidade, um grande ' arrastão '  de limpeza para evitar a propagação do mosquito transmissor da dengue.  A ação terá início às 8h da manhã de sexta-feira (23-03) e deve reunir mais de 60 pessoas. 

A gerente da unidade, Zenilda Maria Silva Roxa, explica que a ação conta com total apoio da Associação de Moradores, alunos e direção da Escola Estadual João Crisóstomo, equipe de apoio da Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá e do Programa Saúde da Família (PSF). Ela avalia que sem um trabalho conjunto a medida jamais poderia ser realizada. “A construção dos trabalhos é coletiva”, explica. Zenilda conta também que essa é a primeira ação nesses moldes em 2012 e como a ideia já apresenta boa repercussão poderá ser novamente executada.

Atualmente o Casb atende a cerca de 50 crianças e jovens por meio dos programas assistenciais Siminina (que atende a garotas entre 7e 14anos ) e também ao Prójovem. Zenilda conta ainda que para convocar a comunidade para o trabalho, o Casb realizou propagandas com emprego de um carro de som.

A atividade de limpeza – que contará com dois caminhões da Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá - será realizada nos bairros Doutor Fábio I e II.  Para facilitar os trabalhos, estudantes, professores e alunos dos projetos mantidos pela Prefeitura irão trabalhar em equipes.

 

ASSUNTO: Centro de Atenção Básica do bairro Dr. Fábio realiza 'arrastão' contra a dengue

DATA: 23-03 (sexta-feira)

LOCAL: Sede do Casb (Rua Várzea Grande, sem número, atrás do Posto de Saúde do bairro Dr. Fábio)

HORÁRIO: 8h às 11h