Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

27 de Agosto de 2012 11h34

Beleza na Praça: Projeto garante série de benefícios a participantes

27/08/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


Participar do projeto Beleza na Praça, uma das ações executadas pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá no Programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, garante uma série de benefícios às dez selecionadas por edição.

 

Ao longo de duas semanas, as selecionadas participam de uma série de atividades nas áreas pedagógicas, culturais e de promoção de cidadania com elevação de autoestima e participação de oficinas de moda e maquiagem.

 

Desempregada, Márcia Cristina da Silva, 29 anos, aceitou participar do projeto Beleza na Praça por entender que estava diante de uma oportunidade de conhecimento. “Ganhar cultura é sempre bom”, disse.

 

Márcia já frequenta as atividades disponibilizadas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Planalto e se matriculou para participar também das oficinas de bordados em chinelos. “É sempre bom poder aprende mais alguma coisa. Ter uma chance de melhorar”, explica ela.

 

Dos cinco filhos de Márcia, três (de 15, 12 e 9 anos de idade) já estão inseridos em projetos sociais administrados pela Assistência Social e Desenvolvimento Humano. “Sem dúvida são de grande valia para minha família. Os projetos evitam que as crianças permaneçam na rua”.  Os filhos de Márcia participam do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) no Centro de Referência e Assistência Social do Planalto.

 

A moradora finaliza dizendo que pretendo continuar participando das oficinas disponibilizadas gratuitamente pelos Centros de Referência e Assistência Social, a fim de ajudar na complementação da renda familiar. Cita que tem como sonho conquistar a casa própria.

 

Outra participante, Maria Celma Carneiro do Nascimento, de 23 anos, também diz estar repleta de expectativas positivas com a participação no projeto. Mãe de quatro crianças e natural do Maranhão, Maria veio para veio para Cuiabá em busca de novas oportunidades para sua família. “Poder participar me dar expectativas de arranjar um emprego melhor”, afirmou.