/

23 de Agosto de 2013 10h35

Bairro Pedra 90 recebe carro para assistência social

23/08/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, e o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Junior, realizaram na quinta-feira (23) a entrega de um veículo ao Centro de Referência em Assistência Social do bairro Pedra 90.

Este e mais 14 carros foram doados pelos governos federal e estadual ao programa “Cuiabá Sem Miséria”, que visa a auxiliar as famílias que vivem abaixo da linha de pobreza extrema. A doação foi entregue no último dia 20, pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo.

José Rodrigues explica que os veículos serão repassados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“Os servidores envolvidos nas atividades de assistência social precisam constantemente se deslocar para fazer vistorias, cumprir determinações judiciais, averiguar casos, entre outras demandas que envolvem pessoas em vulnerabilidade social. Com o veículo, os profissionais poderão desempenhar suas atividades de forma mais ágil e eficiente”, afirmou.

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, ressalta que os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolvem um importante trabalho pela população mais carente da Capital.

“São eles que estão diariamente trabalhando para que pessoas conquistem mais dignidade, seja realizando o cadastro nos programas sociais, tirando mulheres e crianças de situações violentas ou possibilitando o acesso a cursos profissionalizantes. Com esses carros, o trabalho será melhor desempenhado”, disse.

O secretário destacou ainda que o bairro Pedra 90 foi escolhido para ser o primeiro a receber o veículo por ser a região com maior incidência de famílias que vivem em extrema pobreza, com até R$ 70 per capita mensais, de acordo com o Censo do IBGE de 2010.

A coordenadora do CRAS do Pedra 90, Marceli Belmiro, agradeceu a Prefeitura pelo carro e destacou que a equipe poderá trabalhar de forma mais rápida, atendendo um número maior de pessoas a cada dia.