Terça, 31 de maio de 2011, 14h35
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

Assistentes sociais e psicólogos discutem referências técnicas em projetos


A atuação profissional de psicólogos e assistentes sociais como ferramenta essencial para melhor a qualidade de vida da população é o tema do encontro promovido pela Secretaria de Assistência Social, nesta terça feira (31-05), no auditório da Policia Rodoviária Federal, localizado no bairro do Porto. 

Durante todo o dia os profissionais servidores dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado - CREAS, Casas de Abrigamentos, projetos e programas da SMASDH discutem ética e resoluções profissionais, referências técnicas, práticas inovadoras e a atuação dos profissionais na formulação e implementação de políticas publicas para melhorar a vida da sociedade.

A representante do Conselho Regional de Psicologia, Mirvana Espinola Barbosa ressaltou a importância da atuação consciente destes profissionais nos órgãos públicos. “A psicologia é uma profissão nova para as práticas públicas, disponível às comunidades. Antes a atuação se restringia aos consultórios clínicos, agora estão ativamente instalados nos projetos sociais como os CRAS e CREAS. A construção de uma sociedade melhor, passa também pela conscientização dos gestores públicos, quantoà atuação profissional de psicólogos e assistentes social”, garantiu.

Para a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Políticas Sociais, Fátima Suely Peralta, o curso de capacitação é uma oportunidade profissional para discutir a atuação de assistentes sociais e psicólogos na construção do Sistema Único da Assistência Social.

“A ética e a política na atuação profissional é o tema para uma reflexão conjunta. Valores, princípios, normas, regulamentos, atribuições e competências assegurados na regulamentação profissional, para o exercício da função, dentro das unidades de serviço que atendem às comunidades. É um apoio para os servidores e um aprimoramento profissional” concluiu.
 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá