/

15 de Maio de 2012 15h39

Assistentes sociais de Cuiabá recebem homenagens por Dia Nacional

15/05/2012

Patrícia Neves SMASDH 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) prestou uma homenagem, na manhã desta terça-feira (15-05), às 51 assistentes sociais que desenvolvem atividades nas unidades administradas pela pasta. A data de 15 de Maio é empregada nacionalmente para celebrar o trabalho desenvolvido por esses profissionais. No auditório da SMASDH, elas foram recepcionadas com um café da manhã, seguido de momento de oração, entrega de presentes, flores e brindes.
 

“Essa é uma profissão que luta pelos direitos das pessoas, que leva orientação. Na verdade, ajuda orientando quais os caminhos que podem procurar”, explica a assistente social Camila Vicente Mateus, que atua no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim Imperial. 

“Nós atuamos na garantia dos direitos. Me identifico com a área social e por isso a escolha em fazer esse curso”, conta Karina Fernandes, que desenvolve atividades no CRAS Getúlio Vargas. Ela integra a rede de Assistência do município desde o ano de 2009. 

A secretária de Assistência Social, Regina Kaizer, fez um agradecimento à equipe de trabalho e realizou um momento de oração. “Sei do empenho de cada um dos profissionais dessa Secretaria para o desenvolvimento de suas atividades”, afirmou. 

O ato de homenagem contou ainda com a participação do secretário adjunto de Assistência Social do estado, José Rodrigues Rocha Júnior. Em uma breve explanação, ele pontuou que são inúmeras as dificuldades inerentes à profissão, mas ponderou que investimentos e esforços estão concentrados na área.