Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

18 de Março de 2011 16h25

Assistência Social prioriza entidades que trabalham com crianças e adolescentes

18/03/2011

Marcia Caetano/Smasdh

Em visita realizada na manhã desta sexta feira (18-03), à sede da Associação Criança Feliz, localizada no Bairro Sucuri, o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – Smasdh, Mario Lúcio, afirmou que o apoio às entidades que assistem as famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social terá prioridade para a celebração de convênios.

 

Mário Lúcio visitou as dependências da associação que conta com consultórios médico, dentário, salas de aulas, cozinha e refeitório.  Acompanhado do vereador Arnaldo Penha, o secretario assistiu a apresentação do grupo de percussão da Acrif e ouviu as reivindicações dos próprios alunos. “Vamos buscar recursos para a construção deste campo de futebol e discutir com o setor técnico a possibilidade de implantação de um ônibus para o transporte dos alunos” respondeu. 

O Centro Comunitário Associação Criança Feliz assiste a 600 famílias moradoras do Bairro Sucuri e circunvizinhança, localizada na região Oeste de Cuiabá. A ONG oferece exame médico periódico, atendimento odontológico, palestras educativas, aulas de inglês, reforço escolar, aulas de musica, cursos profissionalizantes, aulas de futebol, dança e artes plásticas.

 

Nos últimos três anos a Acrif foi contemplada com convênios de subvenção da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá e pleiteia nova parceria em 2011, para a expansão do trabalho.