Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

23 de Julho de 2012 16h41

Assistência Social investe na qualidade de prestação de serviços

23/07/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá realiza, durante esta semana, a entrega de 661 peças de roupas de cama e banho, destinadas aos atendimentos prestados em cinco casas de acolhimento instaladas na capital (Albergue Manoel Miraglia, Casa de Amparo, Casa da Retaguarda, Abordagem Solidária e Missão Atalaia de Jesus) e ainda no Centro Especializado de Referência e Assistência Social (CREAS – Centro).
 

No primeiro quadrimestre de 2012, mais de 2,5 mil atendimentos (abrigamento, higienização, encaminhamento para área de saúde, educação, inclusão produtiva) foram realizados por essas unidades. 

De acordo com o coordenador de Proteção Social Especial da Secretaria, Edilson Proença, ainda no mês de agosto também serão entregues kits de higienização e chinelos para cada um dos usuários do sistema. “Essas ações visam promover a qualidade dos serviços prestados em nossas casas de acolhimento”, explica. 

Na próxima semana terá início uma série de capacitações com o objetivo de qualificação dos servidores para o desenvolvimento das atividades. 

Entrega de eletrodomésticos 

Nesse mês, além das ações para melhorar a oferta dos serviços, a Secretaria de Assistência Social também realiza a entrega de eletrodomésticos às unidades. A Abordagem Solidária, por exemplo, receberá um fogão industrial de seis bocas, uma geladeira, um freezer, além de tanquinho. 

O Albergue Municipal terá à disposição dos assistidos, um bebedouro de aço inoxidável com capacidade para 100 litros, um freezer, um fogão industrial. A Casa de Amparo foi contemplada com uma geladeira, um freezer, um tanquinho, um jogo de sofá (com dois e três lugares) e ainda um bebedouro com capacidade para armazenamento de 100 litros de água.  A Casa da Retaguarda irá dispor de um tanquinho novo, 05 beliches e um novo bebedouro industrial. 

Já a Casa de Apoio Missão Atalaia, que atua em regime de comodato com a Prefeitura de Cuiabá, irá receber um bebedouro com capacidade para 100 litros.