Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

16 de Outubro de 2012 10h14

Assistência Social e Senac oferecem 398 vagas para 14 cursos profissionalizantes

16/10/2012

Patrícia Neves - SMASDH (65) 3645-6810

 

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ofertam 398 vagas para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). No total, estão disponíveis vagas para 14 cursos.

Os interessados devem procurar qualquer um dos três 13 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) instalados na capital, munidos de documentação pessoal e atestado de frequência escolar. As aulas serão realizadas nas unidades do Senac Varejo e no Senac  Cuiabá, a partir do dia 12 de novembro.

“Para o curso de operador de micro, por exemplo, a idade exigida é de apenas 14 anos. As oportunidades existem, mas é necessário que o interessado esteja frequentando a escola”, alerta a assistente social, Aurenilce Lúcia Pinto, da Coordenadoria de Proteção Social.

São disponibilizadas 25 vagas para o curso de recepcionista de eventos, outras 25 para organizador de eventos, 28 para operador de micro, 25 para recepcionista em serviço de saúde, 25 para camareira, 25 para o desenvolvimento de atividades como garçom, 25 para recepcionista em meio de hospedagem, outras 25 para cuidador de idosos. Também são ofertadas 25 para balconista de farmácia, 25 para atendente de nutrição, 25 para porteiro e vigia, 30 para o curso de auxiliar de recursos humanos, 30 para auxiliar administrativo e 30 para recepcionista.

“Dessa vez temos dois novos cursos: o de cuidador de idosos e de balconista de farmácia. Válido lembrar que para todos os cursos há uma ajuda de custo para o deslocamento”, finaliza  a assistente social Aurenilce.


Serviço:

As aulas serão desenvolvidas nas unidades do Senac Cuiabá (Travessa Alice de Farias/ sem número – Paralelo a avenida Isaac Póvoas) e Senac Varejo (avenida Lava Pés, nº730, Duque de Caxias, em frente ao Shopping Goiabeiras).