Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

14 de Novembro de 2012 10h33

Assistência promove I Olímpiadas da Terceira Idade "Jogos da Amizade"

14/11/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


Com o objetivo de promover a integração entre os Centros de Convivência de Idosos, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá promoverá, de 10 a 13 de dezembro, a 1ª Olímpiada da Terceira Idade “Jogos da Amizade”.
 

Os jogos, especialmente elaborados para atendimento dessa demanda, serão realizados no Estádio Verdinho, na região do CPA. A abertura das atividades será realizada no dia 10, a partir das 8h00, e o encerramento será no dia 13, às 16h00, com entrega de premiação as equipes vencedoras. 

O evento é organizado pela Coordenadoria de Proteção Social Básica e tem como objetivo reunir mais de 600 idosos. “Nossa busca é pela promoção da saúde e por ações que permitam uma convivência sadia, que os deixe livres do isolamento”, explica a responsável pela Coordenadoria, Ariane Baena. 

Dentre as modalidades ofertadas ao público estarão: bola ao cesto, voleibol de bolão, disputa de pênaltis, corrida de revezamento, corrida do ovo, arremesso de bambolê, omelete de sapatos. 

Hoje, a capital do Estado disponibiliza atividades gratuitas para o público da terceira idades em quatro Centros de Convivência de Idosos (Padre Firmo, Maria Ignês França Auad, Aidee Pereira do Nascimento e João Guerreiro). As unidades disponibilizam atividades como ginástica para a terceira idade, hidroterapia, aulas de alfabetização, oficinas de artesanato, palestras com equipes da Secretaria Municipal de Saúde e universidades, passeios, além dos tradicionais bailes.