/

08 de Janeiro de 2013 11h25

Assembleia Legislativa reconhece serviço em benefício da pessoa idosa na capital

08/01/2013

Patrícia Neves - (65) 3645-6831

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio de uma Moção de Congratulações, apresentada pelo deputado Emanuel Pinheiro. A realização da I Olimpíada da Melhor Idade mereceu destaque pela Casa de Leis.

O evento reuniu mais de 600 idosos durante quatro dias de atividades no Ginásio Verdinho, em Cuiabá, em dezembro do ano passado. Cerca de 50 pessoas trabalharam por mais de 30 dias no planejamento, organização e execução das atividades.

“É preciso lembrar que sem o empenho dos professores de educação física, dos agentes, dos gerentes, não seria possível o desenvolvimento do trabalho. O mérito é de todos”, avalia a coordenadora de Proteção Social Básica, Ariane Baena.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Pessoa Idosa, Iva Ferreira, a iniciativa merece ser replicada considerando a potencialização dos benefícios de integração e promoção da saúde.

Ao término das atividades, que resultaram em uma grande festa integradora, todos os participantes receberam medalhas pela participação.