Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / ENCERRAMENTO

24 de Maio de 2018 13h56

Ação de cidadania marca encerramento da 2º edição do Declaração de Amor à Minha Mãe

24/05/2018

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

A 2ª edição do projeto "Declaração de Amor à Minha Mãe" chega ao fim. O encerramento das ações deste ano acontece nesta sexta-feira (25), na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Doutor Fábio I. Durante toda manhã, a comunidade contará com equipes das Secretarias de Saúde, Assistência, Trabalho e também a da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), ofertando os serviços de saúde e odontológicos; MTMamma com orientações sobre o câncer de mama e o exame mamografia; atendimentos assistenciais; emissão e plastificação de documentos.  

Além destes serviços, as mulheres da região ainda poderão se embelezar com serviços de cortes de cabelo, designer de sobrancelhas, maquiagens, sorteios de prêmios e ainda uma vasta programação cultural. Ainda dentro da programação, este ano o projeto agregou o Cabide Solidário: que de forma gratuita, disponibiliza peças de roupas femininas à comunidade.

Outros parceiros, como a Seja Digital e Energisa, também estarão presentes na ação de cidadania, contemplando os moradores da região Norte.

A Seja Digital atuará com o agendamento para a retirada de kits de antenas digital e conversor, para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Para verificar se tem direito ao kit gratuito e fazer o agendamento para retirarada dos equipamentos, basta apresentar o NIS (Número de Identificação Social). O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit.

Já a Energisa irá contemplar a comunidade com a troca de lâmpadas fluorescentes/incandescentes por lâmpadas de LED, destinada às famílias cadastradas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).  Para efetuar o cadastro para a troca das lâmpadas, a pessoa deve ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, conta de energia atualizada e as quatro lâmpadas fluorescentes/incandescentes. Já para o cadastramento no programa Tarifa Social, o contribuinte deve apresentar RG, CPF, (xerox e original), conta de energia atualizada, Número de Identificação Social (NIS).

Ambas as empresas também disponibilizarão balcão de informação para sanar as dúvidas dos cidadãos.

“O intuito é levar mais dignidade paras as famílias cuiabanas, e aproveitamos a data do Dias das Mães para expandir ações de cidadania pelas quatro regiões da Capital. Queremos alcançar o máximo de pessoas, sempre oportunizando mais acesso à informação, deixando-as munidas quanto aos seus direitos como cidadãos e o quanto isso faz a diferença na vida de cada um”, declara a primeira-dama Márcia Pinheiro. 

 

Serviço

Assunto: Encerramento do projeto Declaração de Amor à Minha Mãe / Dia de Cidadania

Local: Cras Doutor Fábio, localizado a Rua da Várzea Grande, nº 437, bairro Doutor Fábio I

Data: 25 de maio (sexta-feira)

Horário: 8h às 12h