Segunda, 12 de dezembro de 2011, 11h50
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

Abertas Olimpíadas da Terceira Idade em Cuiabá



Com o tema “Jogos da Amizade” a 2ª Olimpíadas da Terceira Idade teve início, nesta segunda-feira (12/12), no Centro de Convivência para Idosos (CCI) Maria Ignez França. A abertura foi marcada pela animação dos atletas da terceira idade, ao som da banda da Polícia Militar de Mato Grosso.

Os jogos acontecem até a próxima quinta-feira (15-12). Na sexta-feira (16-12), no CCI Padre Firmo, a partir das 11h, ocorre a confraternização com todos os CCI’s. Na ocasião, os idosos receberão medalhas.

A iniciativa é uma realização da prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, e tem o objetivo de promover a integração entre os funcionários e os idosos.

Os integrantes do CCI se dividiram em quatro grupos: Azul (Arara Azul), Verde (Onça Pintada), Amarelo (Raio de Sol) e Vermelho (Alegria das Panteras). As equipes participam de competições de dança da cadeira, corrida do ovo e caminhadas.

A participante Ana Otália da Silva, de 67 anos, que já conquistou cinco medalhas na edição anterior, fala da expectativa com as competições. “Estou ansiosa para as provas, essa Olimpíada é muito importante para nós idosos, servindo para nossa interação. Por meio do evento, eu acabo conhecendo várias pessoas que se tornam amigos”, disse.

A gerente dos CCI’s, Miguelina Moraes de Mello, destaca que o evento é essencial para os idosos, visto proporcionar a eles qualidade de vida. “Bem como proporciona  integração com os funcionários e mostra à todos o valor da terceira idade”, afirmou.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá