28 de Outubro de 2011 09h00

8º Festival Siminina será realizado nos dias 24 e 25 de novembro

28/10/2011

João Ribeiro/SMASDH-3645-6810/9976-0081

Com o objetivo de desenvolver integralmente as crianças e adolescentes, fortalecendo os laços familiares, a Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, realiza o 8º Festival Siminina. Este ano, o tema será “BRAVO” - O Circo Siminina Chegou! O espetáculo acontece nos dias 24 e 25 de novembro, das 17h às 18h30, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A Secretária Municipal de Assistência Social, Regina Kaizer, esteve em reunião com a comissão organizadora do evento, na quinta-feira (27/10), ajustando detalhes do Festival. Kaizer disse que quer divulgar o Siminina para o mundo, mostrando o benefício que as crianças e adolescentes recebem ao participar do Programa. Na reunião, as crianças fizeram uma pequena apresentação, dando uma prévia do que será apresentado no Festival.

Uma ex-Siminina, que agora é professora de teatro do Programa, Jeniffer Reis (22 anos), estava presente a reunião. Jeniffer disse que o programa foi muito importante para sua vida, porque quando não estava na escola, estava no Siminina, evitando ficar nas ruas, onde sua vida poderia tomar outro caminho. Hoje, como professora, Jeniffer considera importante se colocar no lugar das crianças, entendendo suas aflições e dúvidas, porque já passou por todas elas.

O projeto Siminina teve inicio em março de 1997, com o objetivo de mudar para melhor a vida de meninas de 7 a 14 anos, que se encontravam em situação de risco social, podendo sofrer algum tipo de violência nas ruas ou na sua própria casa. Hoje, o programa atende a 1.500 crianças em 17 unidades. O 8º Festival Siminina é aberto e gratuito para toda sociedade cuiabana.