28 de Novembro de 2011 10h46

8º Festival Seminina termina com sucesso no teatro da UFMT

28/11/2011

João Ribeiro - SMASDH (65) 9976-0081

O 8º Festival Siminina foi um sucesso. O evento terminou na sexta-feira (25/11), no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As crianças e adolescente a tendidas pelo programa encerraram com chave de ouro, emocionando os convidados com o tema “BRAVO” – O Circo Siminina Chegou!.  Mais de 500 pessoas compareceram no último dia de espetáculo.

As “Simininas” apresentaram no espetáculo a mágica do circo misturando com a arte da imaginação, recheado com muita música e dança. O show também contou com a participação especial dos alunos da Escola Estadual para Pessoas com Deficiência “Raio de Sol”, que levantaram a plateia quando participaram da festa.

A “Siminina”, Juliana Nascimento (11 anos), disse que está super realizada com esse Festival e ama participar do Programa Siminina. “Achei o máximo, entrei no Programa com quatro anos, aprendi a dançar balé, fazer os deveres de casa e não ficar na rua, eu amo estar no Siminina”, disse.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaizer, disse que foi uma satisfação em colocar esse Festival em atividade. “Essas meninas trabalham o ano inteiro para apresentar esse show. O Festival é muito importante para elas, é a oportunidade que elas têm para apresentar o trabalho do ano inteiro. Foi uma oportunidade que Deus me deu em realizar o Festival e eu fiz acontecer”, frisou.

Após o fim do Show, toda a equipe e participantes homenagearam a “Siminina”, Marcela Marieli, que estava fazendo 15 anos e deixando o Programa. Chorando, ela agradeceu a todos e disse que vai torcer por todas as meninas.

O 8º Festival Siminina foi uma realização da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Teve como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, fortalecendo os laços familiares.

Programa

O Siminina teve início em março de 1997, com o objetivo de mudar para melhor a vida de meninas com idade entre 07 e 14 anos, que se encontravam em situação de risco social. O programa possui 17 unidades distribuídas pelos bairros da capital. Ao todo são atendidas 1.500 crianças e adolescentes.