Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

60% dos Conselhos Tutelares de Cuiabá já estão reformados

25/01/2012

João Ribeiro-SMASDH-9976-0081

A população cuiabana é monitorada por seis Conselhos Tutelares, situados nos bairros: CPA 2, Planalto, Centro, Santa Izabel, Pedra 90 e Coxipó. Em 2011, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) reformou 60% dos Conselhos Tutelares de Cuiabá.

As unidades do CPA 2, Centro, Pedra 90 e Coxipó passaram por reformas nas redes elétricas, hidráulicas, telhados. Bem como ganharam uma nova pintura nas paredes e melhorias nas distribuições do cabeamento da internet.

Apenas as unidades do Planalto e Santa Izabel que ainda não foram reformadas, em razão dos prédios serem alugados e estarem com os contratos vencidos. Para solucionar a situação destas duas unidades, onde os contratos de aluguel não foram renovados, a Secretaria Municipal de Assistência Social está procurando um novo prédio para fazer a mudança, o quanto antes.

A secretária da SMASDH, Regina Kaizer, ao longo dessa semana se reúne com a Juíza da 1ª Vara da Infância e Adolescência, Gleide Bispo, e todos conselheiros tutelares de cada unidade, para acordarem sobre todas as reivindicações que os servidores apresentam.