Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

14 de Dezembro de 2011 12h10

2ª Olimpíadas da Terceira Idade: Equipes do Centro de Convivência Maria Ignêz França dão show de alegria

14/12/2011

João Ribeiro - SMASDH: 9976-0081

As quatro equipes que participaram da 2ª Olimpíadas para Idosos com o tema “Jogos da Amizade” deram um show de alegria e festividade nesta quarta-feira (14-12), no Centro de Convivência Para Idosos (CCI Maria Ignêz França).

O evento que visa promover a integração entre funcionários das CCIs e os idosos atendidos, é uma realização da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH).

As equipes participaram de várias provas, como corrida do ovo, estoura balão, dança da laranja e caminhada. Os idosos deram uma aula de vitalidade, pulando, dançando e contagiando a todos.

O integrante da equipe Raio de Sol (Amarela), Jonas Paixão (66 anos), falou da felicidade de participar do evento esportivo. “Essa Olimpíada mostra a todos que nós também podemos correr, pular, dançar e fazer várias atividades físicas”, pontuou ele.

A confraternização de final de ano com todos os CCI’s está marcada para esta sexta-feira (16-12), na unidade Padre Firmo, no Porto.