Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

07 de Novembro de 2011 11h46

Valorizando Vidas: Secretaria de Trabalho leva oportunidades de qualificação profissional

07/11/2011

Assessoria SMTDE e Secom Cuiabá: (65) 3645-7250


Expedição de carteira de trabalho, habilitação do trabalhador desempregado no Seguro Desemprego, cadastramento para emissão de carteira de identidade (RG), intermediação de mão-de-obra, inscrições para cursos de qualificação profissional do Programa Qualifica Cuiabá e a comercialização de peixes a preços acessíveis do Programa Nosso Peixe, foram  alguns dos serviços oferecidos, no sábado (05.11), aos moradores do bairro Campo Velho, pelo programa “Valorizando Vidas no seu Bairro”, da prefeitura de Cuiabá.

O programa Valorizando Vidas nasceu com o objetivo de  proporcionar aos moradores dos bairros de Cuiabá  acesso com comodidade aos serviços oferecidos pelas secretarias da prefeitura Municipal.

A professora Josenice Guimarães, moradora do Campo Velho, disse que ficou contente com iniciativa da prefeitura, e que não perdeu tempo e aproveitou para fazer a emissão da segunda via de sua identidade (RG). De acordo com ela, a correria do dia a dia não dá tempo de ir atrás do serviço.

“Quando fiquei sabendo que a prefeitura traria o programa para minha região, tratei de vim logo fazer meu documento”, destaca a professora Josenice.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar, disse que já participou de muitos programas sociais nos  bairros de Cuiabá, mas que o Valorizando Vidas, logo na sua primeira edição, demonstrou que vai ser um divisor de águas no que se refere a oferecer serviços de cunho social e orientativo para crianças, jovens, adultos e idosos nos diversos bairros da Capital.

"O prefeito Chico Galindo e a primeira dama Norma Galindo, foram muito felizes quando idealizaram este programa. Com o Valorizando Vidas os servidores das secretarias deixam o palácio Alencastro e vão ao encontro do povo nos bairros para levar serviços de qualidade. E essa atitude significa muito, principalmente para àquelas pessoas menos favorecidas, que as vezes não tem o dinheiro da passagem do ônibus para ter acesso a emissão de uma Carteira de Trabalho", destacou Dilemário.

Programa Nosso Peixe

A população do Campo Velho e região também tiveram acesso a peixes com preços bastante acessíveis. A população pode comprar o kg do Tambacu e da Tambatinga ao valor de R$ 6,50 e o kg do Pintado por apenas R$ 11. A comercialização do pescado aconteceu  através do programa Nosso Peixe da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

"O Nosso Peixe tem como objetivo fomentar a atividade pesqueira em nosso município para ajudar a levar renda aos pequenos produtores de pescado. Por determinação do prefeito Chico Galindo, em todas as edições do programa Valorizando Vidas, os pequenos produtores poderão usar o  Caminhão Feira do Peixe para comercializar peixes de qualidade e a preço acessível para nossa população”, destacou Dilemário.