Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

25 de Outubro de 2013 15h41

Sugestão de Pauta: Ação do programa Cidadão 100%

25/10/2013

Renata Neves

A Prefeitura de Cuiabá promove neste sábado (26), das 8h às 12h, mais uma ação do programa Cidadão 100%. Uma grande estrutura será montada no Espaço Cultural do bairro 1º de Março e diversos serviços serão disponibilizados aos cidadãos.

Um posto avançado do Sine Municipal será montado no local e os cidadãos que se dirigirem ao mesmo receberão informações sobre as vagas de empregos disponíveis na Capital. Os interessados também poderão se inscrever para participar de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Representantes de quatro instituições financeiras - Banco do Brasil, Sicredi, Caixa Econômica e Banco da Amazônia – e do Sebrae estarão à disposição para orientar a população sobre os requisitos necessários para contrair crédito seguro.

No local haverá ainda a distribuição de kits para combate a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), verificação de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais.

Os cidadãos que passarem pelo bairro também poderão levar peixes a preços mais acessíveis para suas casas, que serão vendidos pelo Caminhão do Peixe, além de verduras cultivadas por produtores da Capital.

Mutirão da Limpeza – Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos também estarão no bairro 1º de Março promovendo a limpeza das vias e córregos da região, poda de árvore, retirada dos bolsões de lixo e manutenção e troca das lâmpadas de iluminação pública.

SERVIÇO:

Assunto: Ação do programa Cidadão 100%

Onde: Espaço Cultural do bairro 1º de Março (ao lado do Posto de Saúde)

Horário: Das 8h às 12h