/

21 de Maio de 2013 16h00

Secretário recebe moção de congratulação por planejamento estratégico da agricultura

21/05/2013

Renata Neves - 3645-6054

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, recebeu moção de congratulação da Assembleia Legislativa pela realização do 1º Encontro de Planejamento Estratégico da Agricultura de Cuiabá, realizado no dia 16 de abril com o propósito de definir políticas públicas de apoio voltadas ao fomento da agricultura familiar na Capital. A moção nº 716/2013 é de autoria do deputado estadual Emanuel Pinheiro.

Durante o encontro, que contou com a participação de lideranças rurais, funcionários, permissionários, feirantes, entidades e autoridades convidadas, foram apresentadas as necessidades de cada setor, e discutidas soluções para os principais gargalos.

Para Elias Alves de Andrade, o apoio técnico e logístico à agricultura é de suma importância, porém, também é fundamental articular a inserção dos produtos no mercado de Cuiabá.

“Recebemos esta homenagem com satisfação e orgulho porque é um reconhecimento, por parte da Assembleia Legislativa, de um trabalho sério e comprometido com a população cuiabana, que a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico vem desenvolvendo. Esta é e continuará sendo a marca de nossas ações”, declarou o secretário.

Os três principais objetivos do encontro foram: trabalhar a implantação de pólos de produção irrigada ou com uso de tecnologia que permita produzir o ano inteiro; trabalhar os quatro anos com o objetivo de inverter a dependência de importação de frutas, verduras e legumes de outros estados e municípios; e garantir a segurança de regularidade de preços.